Domingo, 23 de Janeiro, 14:30h a 21h BRA
Este ensinamento e workshop são apenas para membros da Sangha da Nalandabodhi.
No retiro de Sangha em 2014, Rinpoche ofereceu um ensinamento sobre o Caminho da Atividade Consciente intitulado As seis pedras angulares da prática diária. Este ensinamento serviu de base para um workshop anual que antecede o Losar oferecido pela Nalandabodhi de Seattle – Tomando a Vida Diária como Caminho.
Em seu ensinamento, Rinpoche sugeriu que a cada ano antes do Losar parássemos e examinássemos onde estamos no caminho. Ele nos aconselhou a buscar ativamente as maneiras pelas quais nossa vida diária e nosso caminho se conectam – a utilizar o dharma para lidar com quaisquer kleshas que surjam em nossa mente.
Que circunstâncias evocam emoções fortes repetidamente ? Estamos usando os ensinamentos do dharma para enfrentar essas emoções? Losar está se aproximando. É um momento auspicioso para refletir se nossas atividades diárias refletem nossas intenções no caminho.
Neste evento anual, Acharya Tashi Wangchuk ensinará bodhichitta e as Quatro Incomensuráveis. As atividades incluirão exercícios de reflexão para que os participantes possam identificar seus obstáculos e criar aspirações para o próximo ano.
A tradução estará disponível em espanhol, português e francês. Todas as sessões serão gravadas.
Domingo, 23 de janeiro de 2022 – Horário de Brasília
14:30 Boas vindas
Cânticos: Refúgio, Bodhichitta, Sutra do Coração
Shamatha
15:00 Ensinamento com Acharya Tashi e Meditação Guiada de 60 minutos
16:00 Intervalo
16:10 Continuação: Ensinamento com Acharya Tashi e meditação guiada de 20 minutos
16:30 Exercício de reflexão
16:40 Perguntas e Respostas
17:00 Intervalo
18:00 Retorno
Shamatha
18:10 Ensinamento com Acharya Tashi e Meditação Guiada
19:30 Intervalo de 10 minutos
19:40 Exercício de Reflexão
19:55 Perguntas e Respostas
20:30 Encerramento e Dedicação
Acharya Tashi Wangchuk é professor residente em Nalanda West, centro da Nalandabodhi em Seattle. Ele também atua como o acharya principal, supervisionando todos os centros da Nalandabodhi na América do Norte.
Nascido e criado no leste do Butão, Acharya Tashi mudou-se para o Monastério Rumtek em Sikkim, na Índia, aos 15 anos. Enquanto estava lá, ele estudou por dez anos e se formou no Instituto Karma Shri Nalanda, o principal colégio monástico Karma Kagyu. Após sua graduação, Acharya Tashi assumiu responsabilidades de ensino para a linhagem Karma Kagyu em Hong Kong antes de retornar ao Monastério Rumtek para ensinar na faculdade em que se formou.
Depois disso, Acharya Tashi fez trabalho editorial para o Instituto Nitartha Internacional no Nepal, uma organização educacional fundada por Dzogchen Ponlop Rinpoche para preservar e digitalizar textos tibetanos em risco. Acharya Tashi é um dos principais editores trabalhando para publicar os renomados Oito Grandes Tratados da linhagem Karma Kagyu. Atualmente em Seattle, ele continua prepararando textos clássicos tibetanos vitais para a linhagem Kagyu para que sejam publicados.
A situação financeira das pessoas nunca deve ser um problema para participar! Por isso, temos uma página de bolsas para quem precisa de preços reduzidos: Clique aqui se precisar de uma bolsa para este retiro. Senha: Los@r

